Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quadrilha de arrombadores é presa


Policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope), prenderam em flagrante, na madrugada de ontem, uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos dentro da loja do Armazém Pará, localizada na avenida Antônio Basílio. Durante a ação, quatro homens foram presos e um fugiu. A polícia batizou a ação de operação “Pecunia Ardeam”, que, em latim, significa “dinheiro queimado”.

dinheiro era utilizado pelos bandidos para comprar carros de luxo, roupas, perfumes e pagar garotas de programa. “Eles ostentavam riqueza. Moravam em condomínios de classe média alta e o dinheiro era, como lembra o nome da operação, torrado, como se diz popularmente. Roubavam, gastavam e voltavam a roubar”, colocou a delegada responsável pela investigação do caso, Danielle Filgueira.  Ela disse ainda que a investigação durou cerca de dois meses.

Os presos foram identificados como sendo César Cardoso de Lima, 22 anos, natural do Acre, Resivaldo Gomes de Souza, 38 anos, potiguar e apontado como líder do grupo, Carlos Cardoso André, 37 anos, também do Acre e José Airton Cabral Lima Neto, 22 anos, cearense. O quinto homem que conseguiu fugir já foi identificado pela polícia, mas a identidade não foi revelada. Todos os presos eram foragidos ou reincidentes do crime.

A equipe da Polícia Civil chegou à loja quando os bandidos ainda estavam cortando o terminal, mas os indivíduos conseguiram empreender fuga, sendo alcançados já em Parnamirim.

Segundo os Delegados Adjuntos da Deicor, Danielle Filgueira e Marcelo Maceiras, estima-se que o grupo seja responsável por mais de vinte arrombamentos de caixas eletrônicos com o uso de maçarico pelo Nordeste. “Nós os acompanhamos por cerca de dois meses e estávamos esperando que cometessem um erro para que pudéssemos pegá-los. Esta noite, eles erraram”, disse Danielle Filgueira.

Perfil do grupo

O grupo preso ontem é considerado perigoso. César Cardoso de Lima é um dos arrombares de caixas eletrônicos mais procurados pela polícia de Alagoas e acusado de arrombar bancos em vários Estados, incluindo Rio Grande Norte, Paraíba e Pernambuco. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil do RN, na Zona Norte de Natal, em dezembro de 2011, sob acusação de participar de assalto aos caixas eletrônicos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). José Airton Cabral Lima Neto também já foi preso por arrombar caixas eletrônicos, na cidade de Fortaleza-CE, em abril do ano passado. Carlos Cardoso André havia sido preso em setembro de 2011, também no estado do Ceará, pela mesma acusação. Resivaldo Gomes foi preso em 2011 por policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), acusado de receptação.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário