Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Adolescente falsifica identidade para visitar namorado na cadeia

Através de um trabalho de investigação realizado pelos agentes da Delegacia Especializada em Defraudações (DEDF) foi descoberto um esquema de falsificação de documentos para permitir o acesso de uma adolescente no interior da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre Lopes. A falsificação de declaração e documento de identidade que beneficiaria uma adolescente de 17 anos (identidade preservada) que pretendia enganar os agentes penitenciários da Cadeia Pública para visitar o namorado, identificado como Francisco Cleinton de Melo Arruda, preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
A adolescente teria colocado a foto dela em uma identidade de outra pessoa maior de idade, identificada como Antônia Cibele Silva Soares de Morais, com permissão da mesma. Além dessa falsificação, mais duas outras amigas da menor de nomes Antônia Cibele Silva Soares de Morais e Tâmara Mikaely França teriam assinado um documento falso declarando que a adolescente vivia em união estável com o preso Francisco Cleinton.
De acordo com o escrivão da especializada, Eriberto Paixão, as duas maiores serão autuadas e responderão por falsidade ideológica. A adolescente foi apreendida por uso de documentos falsos e encaminhada para a Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor (DEA), onde foi apresentada à delegada Liana Aragão, que realizou os procedimentos legais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário