Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bombeiros buscam por turista argentino que desapareceu no mar em Pipa

Um turista argentino está desaparecido no mar desde a tarde desse sábado (15), quando se banhava na Praia de Pipa, no litoral Sul potiguar, e está sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente BM Cristiano Couceiro, as buscas podem ser suspensas nesta tarde, caso a vítima não seja encontrada, e serem retomadas nesta segunda (17).
 
Cristiano Couceiro conta que o argentino Pablo Leonardo Simón, 40 anos, estava hospedado em um condomínio de Pipa e por volta das 16h desse sábado, resolveu banhar-se na Praia das Minas. Ele estava acompanhado de uma amiga, também argentina, de 18 anos. “Segundo essa amiga, Pablo não tinha bebido à tarde, mas desapareceu após um mergulho no mar”, comenta o bombeiro militar.
 
O tenente afirma que o Corpo de Bombeiros está disponibilizando um bote e uma caminhonete, cada um com dois homens, para realizar as buscas no mar e por terra. “Geralmente quando a vítima se afoga mesmo, o corpo ressurge no mar depois de 24h. Precisamos saber se ele realmente se afogou ou se conseguiu retornar à alguma praia mais afastada”.
 
O tenente Couceiro ressalta que não existe efetivo do Corpo de Bombeiros em Pipa à essa época do ano. “Em todo o estado, o efetivo dos Bombeiros se resume a 640 pessoas, para atender a resgates terrestres e aquáticos, combater o fogo e a parte administrativa. Uma ocorrência como essa somente evidencia a necessidade de termos mais pessoal”.
 
Caso o turista não seja encontrado até o pôr-do-Sol deste domingo (16), o Corpo de Bombeiros vai suspender as buscas e retoma-las na manhã desta segunda.
 
 
Fonte:  Portal no Ar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário