Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bombeiros montam Posto de Salvamento no Mossoró Cidade Junina


Durante o período junino, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte estará com um posto de salvamento avançado, localizado na avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania, nas proximidades do Mossoró Cidade Junina, em Mossoró, visando garantir uma maior proteção contra incêndio e pânico às milhares de pessoas que circularem naquela festividade.

De acordo com o coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, os bombeiros estarão intensificando as ações preventivas nos aspectos relacionados à prevenção contra incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e controle de pânico. “Diante da importância desta festa para a região Oeste, estaremos atuando com mais intensidade no combate a possíveis incêndios através do emprego de pessoal e equipamentos especializados; fiscalização das condições de acesso, funcionamento e sinalização dos extintores de incêndio; fiscalização de aberturas das saídas de emergência; fiscalizar a utilização de equipamentos e artefatos capazes de gerar fonte de calor que ofereça risco de incêndio, entre outras”, destacou o Coronel Elizeu Dantas.

Nas noites de festa, a corporação estará disponibilizando trinta e cinco militares que ficarão distribuídos na Estação das Artes Eliseu Ventania, “Cidadela”, ao lado da Capela de São Vicente, Chuva de Bala no País de Mossoró e Arena Deodete Dias. Além disso, equipes de socorristas ficarão em prontidão no posto de salvamento para atender possíveis vítimas.

“As pessoas atendidas pelos bombeiros no Mossoró Cidade Junina receberão os primeiros atendimentos no local, sendo encaminhadas, caso necessário, a ambulâncias localizadas nas imediações do posto de salvamento, para que possam finalmente serem conduzidas à unidades hospitalares mais próximas do local do evento”, disse o Coronel Dantas.

O Corpo de Bombeiros terá como equipamento para pronto emprego no local do evento uma viatura tipo ABT- Auto Bomba Tanque do 2º SGB/2ºGB; uma viatura de salvamento; viatura Resgate (Ambulância de SBV); uma viatura tipo Fiesta (administrativa do 2º SGB/2ºGB ) e uma viatura de apoio, tipo Ranger - M-01.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário