Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Governo ameaça cortar ponto dos servidores do Itep durante paralisação

Os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep) poderão ter o ponto cortado durante o período da paralisação de 48 horas deflagrada na terça-feira (18). A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), Djair Oliveira.

“Fomos informados por representantes do Governo na tarde de ontem (terça-feira) que teríamos o ponto cortado, mas esta ameaça é infundada. Nós notificamos na última sexta-feira o diretor geral do Itep sobre a paralisação e estamos agindo dentro das leis de trabalho”, declarou o presidente do Sinpol.

Djair Oliveira informou que além de Natal, os municípios de Caicó, João Câmara, Mossoró e Pau dos Ferros pararam suas atividades e conseguiram chamar a atenção do povo e do Governo para a situação dos servidores que aguardam a aprovação do estatuto.

“A paralisação foi maciça e contou com a participação de 70% dos servidores salvo aqueles que o comando de greve pediu para os principais setores permanecessem nos pontos mais críticos como remoção de cadáveres e as autópsias”, explicou Djair Oliveira.

O movimento também serviu para denunciar a atual situação dos servidores de Mossoró, que estão responsáveis pela cobertura de 67 municípios e vem levando mais de duas horas para efetuar os serviços. Segundo o dirigente do Sinpol, a “situação é desumana” e  contrasta com as colocações do diretor geral do Itep, Nazareno de Deus, sobre a distribuição dos setores.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário