Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 30 de junho de 2013

Polícia encontra arma usada na morte de advogado


Arma utilizada no homicídio do advogado Antônio Carlos foi encontrada no Alecrim
O Setor de Inteligência da Delegacia de Homicídios de Natal, que investiga o assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, morto em um bar na zona Oeste em 9 de maio, encontrou a arma de fogo que foi utilizada no crime. Uma pessoa foi presa.

A operação comandada pelo delegado Raimundo Rolim localizou e prendeu em flagrante de delito na quinta-feira (27), por volta das 17h, o vigia Djalma Manoel dos Santos, de 61 anos, quando se dirigia para o seu trabalho em uma bicicleta.

A abordagem policial aconteceu na avenida Olinto Meira, no bairro do Alecrim, próximo ao Lava Jato onde o assassino confesso de Antônio Carlos, identificado como Lucas Daniel, vulgo Lukinha, havia sido preso. O vigia Djalma Manoel estava de posse de um revólver, marca Taurus, calibre 38, munido com seis cartuchos e intactos do mesmo calibre. Porém, a arma usada para matar Antônio Carlos só foi encontrada em seguida.

Djalma Manoel revelou aos policias que tinha outra arma de fogo em sua residência, e que esta tinha sido comprada a Lukinha. Em sua residência, o vigia informou que a arma estava guardada na casa ao lado, o que levou os policiais a revistarem o imóvel com a autorização da moradora. O revólver, marca Taurus, oxidado, cabo de borracha preta, calibre 38 Special, foi encontrado em uma gaveta de um dos guarda-roupas da casa. 

Ao encontrar as arma, o vigia revelou que teria pago R$ 1,5 mil a Lukinha pela aquisição da arma, mas quando soube pela televisão que ele tinha sido preso por suspeita de ter assassinado o advogado, Djalma preferiu esconder a arma, com medo de que ela tivesse ligação com o crime. 

O vigia foi conduzido à Delegacia Especializada de Homicídios, sendo autuado em flagrante de delito e foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, ele foi recolhido para o CDP de Pirangi, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

De acordo com a polícia, Djalma Manoel dos Santos havia sido já foi preso anteriormente e responde a dois processos na Justiça, um deles por tentativa de homicídio.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário