Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Por falta de segurança, 45 estupradores são transferidos do presídio de Alcaçuz


O juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte determinou a transferência de 45 condenados por crimes sexuais da Penitenciária Estadual de Alcaçuz para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). A intervenção judicial foi determinada em função da falta de segurança na maior unidade prisional do estado.
De acordo com o magistrado, recentemente, houve uma tentativa de linchamento por parte dos outros detentos que não aceitam dividir espaço com os detentos condenados por estupro. “Prezamos pela segurança dos detentos e para evitar problemas maiores resolvemos isolá-los em um único ambiente”, disse.
Além dos estupradores, o juiz autorizou também a transferência de todos os presos que estiverem precisando de atendimento médico. Segundo Henrique Baltazar, os presos estão sendo removidos, semanalmente, em grupos de 10, pois a unidade não tem condições de cuidar dos doentes.
Para cada grupo de 10 que sai de Alcaçuz, outros 10 são removidos do presídio de Parnamirim, que por sua vez são relocados na penitenciária. “Estamos fazendo uma espécie de permuta. Retiramos os presos doentes e levamos para Parnamirim, que tem um atendimento médico razoável e de lá relocamos outros para Alcaçuz”, explicou o magistrado.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário