Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 18 de junho de 2013

PM se reúne para definir reforço no efetivo do protesto da #RevoltadoBusão

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo confirmou em entrevista ao portalnoar.com que será definido durante reuniões até esta quarta (19) o efetivo policial que estará presente na manifestação #RevoltadoBusão marcada para quinta-feira (20), na BR-101 nas proximidades do shopping Via Direta.

“A população tem o direito de protestar e a polícia estará garantindo esse direito acompanhando a manifestação. Vamos convocar um efetivo ostensivo que será definido durante reuniões onde iremos avaliar como será feito o nosso acompanhamento e o reforço necessário”, destacou o coronel.

Ainda segundo Araújo, a PM espera que o protesto seja pacífico e sem qualquer descontrole. “A polícia vai atuar na manutenção da ordem pública, tanto para o direto de quem está protestando, como de toda a população que não estará envolvida no ato”, afirmou o comandante.

Nas redes sociais esta sendo divulgada a data de 20 de junho como “Dia Nacional de Lutas Contra o Aumento das Passagens, em Defesa dos Transportes Públicos e pelo Passe Livre”. Através do evento criado no Facebook, mais de 13 mil pessoas confirmaram presença durante o Ato que ocorrerá também em outras capitais brasileiras.

Sobre a repercussão nacional dos protestos, o coronel Francisco Araújo afirmou que a realidade de cada local não pode ser generalizada. “Há protestos totalmente pacíficos, mas outros com excessos, não tem como avaliar de uma forma geral no país, o comportamento da polícia e dos manifestantes em casos que chegam a atritos, esperamos que aqui continue sendo pacifico”, explicou Araújo.

 

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário