Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Emerson e Luizinho chegam a Mossoró sob forte escolta federal


Sob forte escolta feita por agentes penitenciários federais do Rio Grande do Norte, foram apresentados ontem em Mossoró os dois homens considerados mais perigosos da região. Emerson Ricardo Cândido de Morais, 21 anos, e Expedito Luiz de Carvalho Neto, 20 anos, mais conhecido pelo apelido de “Luizinho”, chegaram à Delegacia Regional de Mossoró, às 15h, com as cabeças raspadas e usando uniformes do Presídio Federal de Mossoró. A dupla foi apresentada em uma coletiva de imprensa concedida pelo delegado regional Denys Carvalho da Ponte, em companhia dos delegados Roberto Moura, titular da Delegacia de Homicídios; e do delegado Luiz Fernando, que responde pela Defur de Mossoró.

Durante a apresentação, os delegados fizeram uma exposição de todos os crimes pelos quais os dois presos estão sendo acusados. Entre os crimes estão assaltos a bancos, residências e estabelecimentos comerciais, homicídios e tráfico de drogas. A dupla também é acusada de participação na morte do agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa, 22 anos, torturado e morto no dia 18 de dezembro do ano passado em Mossoró.

Após ouvir todas as acusações, Emerson e Luizinho se dispuseram a falar com a imprensa e durante o interrogatório dos dois todas as acusações atribuídas a eles foram negadas por ambos. “Nós não fizemos nada do que tão (sic) dizendo aí, é porque tudo que acontece botam culpa pra nós dois, mas a gente só confirma que a polícia encontrou nós (sic) com as armas”, relatou Emerson.

Quando perguntado por que estavam portando armas, Luizinho respondeu que tinham inimigos e as ‘armas eram para se proteger’. Emerson e Luizinho foram presos na cidade de Itarema, no Estado do Ceará, no dia 18 de maio deste ano. No momento da prisão a dupla portava duas pistolas sendo uma calibre .40 e outra .45, todas, segundo a polícia, de uso restrito das Forças Armadas. Além das armas com os dois, os policiais também encontraram dois veículos que estão sendo investigados.

Segundo o delegado Luiz Fernando, titular da Defur de Mossoró, por várias vezes a polícia realizou diligências e montou operações para tentar prender a dupla que, segundo o delegado, é integrante de uma quadrilha especializada em roubos e estelionato.

De acordo com Luiz Fernando, outros integrantes já estão presos e a polícia estima que o bando seja composto por cerca de 50 integrantes. “Nós já fomos para várias cidades tentar prender os dois e nas operações prendemos outros integrantes, mas eles sempre conseguiam escapar do cerco da polícia”, detalhou. Após serem apresentados em Mossoró, os dois foram levados para uma unidade prisional do Estado, cujo nome não foi revelado.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário