Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Maioria das ocorrências do Corpo de Bombeiros durante a Operação Verão é de salvamentos no mar

 Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte atendeu até agora durante a Operação Verão 38 ocorrências, sendo 25 por salvamentos aquáticos nas praias do litoral potiguar. Segundo o tentente Cristiano Couceiro, o elevado número de salvamento se justifica pelo período do ano com aumento do número de banhistas. "Já era esperado a maioria das ocorrências ser por salvamento no mar, visto que há um aumento do número de banhistas nesta época do ano", disse.
As outras ocorrências registradas foram de crianças perdidas, atendimentos hospitalares causados por queimaduras ou acidentes e apenas uma de morte. Esta aconteceu no sítio "primeira picada" em Mossoró, após um homem de meia idade ter se afogado depois de ingerir bebida alcoólica.

A Operação Verão teve início no último dia 28 e vai até o dia 13 de fevereiro, contando com a participação de diversos órgãos do Estado e da Segurança Pública. O intuito da operação é de zelar pelo convívio e segurança das pessoas durante a estação.
O Corpo do Bombeiros está envolvido também na campanha educativa "Praia Segura", em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (Caern), Detran, Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Idema), Polícia Civil e missionários da Assembleia de Deus, que vão fazer um multirão de limpeza que de Murií até Barreta neste sábada das 7h às 13h. A ação visa orientar e educar os veranistas com folders de como melhor aproveitar a estação e evitar acidentes. Há também dentro da campanha a entrega de pulseiras para crianças não se perderem de seus pais.  

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário