Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Segurança acusado de matar policial em Baraúna é morto no Ceará


O segurança José Mateus Pereira da Silva, 37 anos, mais conhecido como “Neto Segurança”, natural de Quixeré-CE, foi assassinado a tiros por volta de 19h15 de quarta-feira na cidade de Russas-CE. A vítima era acusada de ter matado com um tiro de espingarda o soldado da Polícia Militar, Ivan Alexandre da Costa, 40 anos, fato ocorrido no dia 8 de setembro de 2007 no município de Baraúna-RN.
Neto Segurança foi morto na Travessa Manoel Cordeiro, bairro de Fátima, Em Russas-CE, onde foi surpreendido por quatro homens armados em motocicletas que efetuaram vários disparos de pistolas calibres 380 e 9 milímetros. A vítima morreu no local antes da chegada do socorro médico.
Na ocasião do crime em Baraúna, quando Neto Segurança matou o soldado Ivan, o fato aconteceu quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para conter uma briga em um bar em Baraúna. No local, a polícia contornou a situação e quando o soldado Ivan saiu do local foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 e morreu na hora. Neto Segurança se entregou à polícia dias depois do assassinato e alegou que o tiro disparado contra o militar foi acidental. Mas o acusado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelo crime de homicídio qualificado, à traição ou emboscada e por porte ilegal de arma de fogo.
O soldado Ivan trabalhava no destacamento da Polícia Militar, em Baraúna, e conhecia o acusado do crime. Neto Segurança costumava atuar em algumas investigações, ajudando a polícia, com informações sobre o tráfico de drogas na cidade. Existe a informação que, na época, Neto teria matado o policial a mando do comando do tráfico de drogas na cidade de Baraúna. Neto Segurança, era investigado também por tráfico nos estados do RN e Ceará.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário