Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Dupla em motocicleta mata homem em São Gonçalo do Amarante

Acácio Sabino da Costa, 25 anos, foi morto a tiros na rua São Francisco, no distrito Golandim, em São Gonçalo do Amarante. O auxiliar de pintor foi surpreendido por um casal em uma motocicleta, na noite de quarta-feira, dia 23, e saiu de casa depois de ter atendido um chamado telefônico. A vítima respondia judicialmente por crime de homicídio e roubo na Vara Criminal daquela Comarca. A Polícia informa que o homem que estava na moto, segundo relatos de testemunhas, chegou a apertar a mão de Acácio da Costa e depois sacou a arma e atirou contra a vítima.

Familiares de Acácio Sabino afirmaram que ele era usuário de drogas e que já havia recebido ameaças de mortes. O acerto de contas por causa de dívida de drogas deverá ser a linha de investigação do crime de homicídio, que também pode ter outras motivações, já que no Serviço de Automação do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte consta que a vítima respondia a processo judicial por co-autoria de homicídio com Josenildo Silva da Costa, cometido contra a pessoa de Anderson Flor da Silva, morto a tiros na tarde do dia 7 de agosto de 2009, em Golandim.

Acácio Costa e Josenildo Silva chegaram a ter sua prisão preventiva decretada em 25 de agosto de 2009, mas eles foram beneficiados no dia 18 de abril de 2011 com o relaxamento de prisão em virtude da demora da conclusão da instrução criminal.
De acordo com o SAJ, Acácio Costa estava gozando do regime semiaberto desde 10 de setembro de 2012, mas no dia 7 deste mês o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, da Vara das Execuções Penais da Comarca de Natal, deixou de conceder o pedido de livramento condicional em relação a pena oito anos e três meses de reclusão em decorrência do crime de roubo qualificado e porte ilegal de armas, porque existia um mandado de prisão emitido contra ele na Comarca de Extremoz por outro crime de roubo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário