Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Justiça nega recurso e pede cumprimento da sentença contra ex-coordenador do Sistema Penitenciário

O juiz Jarbas Bezerra, da 11ª Vara Criminal, negou o recurso de sentença ao ex-coordenador do Sistema Penitenciário do Estado, Francisco Ailson Dantas da Silva, que deixou o cargo ontem (29) alegando motivos pessoais. Francisco Ailson foi condenado, em 2009, a dois anos e quatro meses de prisão pelo juiz Fábio Wellington Ataíde Alves por crime de tortura praticado no ano 2000.

De acordo com o relatório da sentença, o crime aconteceu no dia 9 de julho de 2000, quando 17 presos do 5º Distrito Policial foram acordados a chutes durante a madrugada e obrigados a ficar só de cueca para que fosse realizada uma vistoria para procurar uma camisa e um tênis de um preso correcional. No corredor para a saída das celas, os presos foram obrigados a passarem por um "corredor polonês" e receberam chutes, murros, tapas e algemas.
Além de Francisco Ailson Dantas da Silva, ainda foram julgados mais quatro policiais civis, Ailson e mais dois foram a dois anos e quatro meses de prisão, enquanto os outros dois a medidas administrativas.

De acordo com a Sejuc, Francisco Ailson ficou seis meses a frente do Sistema Penitenciário. O subcoordenador da Coape Giuliano Rodrigues de Araújo foi designado para responder interinamente pelo expediente da Coordenadoria de Administração Penitenciária.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário