Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Laudo patológico também aponta sinais de asfixia em fisiculturista

O laudo patológico feito no pulmão e no fígado da fisiculturista de Osasco (SP) Fabiana Caggiano Paes, 36 anos, também aponta sinais de asfixia. Essa foi a resposta que recebeu hoje o delegado Frank Albuquerque, que investiga a morte da turista, da direção do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) na manhã desta quarta-feira (16). Agora é esperado o resultado do exame toxicológico no corpo da atleta para conclusão do laudo necroscópico.

Frank Albuquerque diz ter tido uma conversa informal com o médico legista Cícero Tibério nesta manhã, que revelou ter ficado pronto o exame complementar de patologia. Segundo relatado pelo perito, o resultado descarta novamente a possibilidade de morte natural. "Agora é necessário que fique pronto o laudo toxicológico, que foi pedido juntamente com o patológico. Ele vai dizer se houve a administração de algum medicamento que pode ter alterado os demais exames. Só com os três prontos (necroscópico, patológico e toxicológico) é que se pode chegar a uma conclusão da causa da morte de Fabiana".

Segundo o delegado, a previsão dada pelo Itep para esse novo exame ser concluído é para próxima sexta-feira (18). "Se ficar pronto nesse dia, então, ele me entrega o resultado final. Senão, somente na semana que vem".

O laudo final da causa da morte de Fabiana Caggiano Paes é aguardado por Frank Albuquerque para que seja refutada a versão dada pelo marido da fisiculturista, Alexandre Paes, de que ela morreu em consequência de uma queda sofrida no banheiro do hotel em que o casal estava com a família em Natal, ocorrido no dia 27 de dezembro do ano passado. Isso porque, o laudo necroscópico inicial divulgado pelo Itep aponta que a atleta sofrera asfixia mecânica antes de morrer.

Segundo depoimento do marido o casal estava hospedado no último dia 27 de dezembro em um hotel no Tirol, quando Fabiana teria entrado para tomar banho e após cerca de 15 minutos o marido teria ouvido um barulho da queda e encontrou a esposa desmaiada debaixo do chuveiro e com o box trancado.

O marido então teria quebrado o vidro e tentado reanimar a esposa, mas não conseguiu e teria acionado a recepção do hotel que chamou uma equipe do Samu. Fabiana então foi entubada e encaminhada para um hospital particular, mas após cinco dias não resistiu e morreu.

Porém segundo o delegado, a perícia realizada pelo Itep apresentou indícios de uma possível asfixia mecânica, o que pode caracterizar um homicídio. “Segundo a perícia foram encontrados sinais de lesão no pescoço e no pulmão, como se tivesse sido pressionado, além de haver hemorragia na traqueia”, contou o delegado.

Frank Albuquer diz ainda ter suspeitas que o marido de Fabiana Paes tenha uma amante e que isso tenha motivado um possível assassinato.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário