Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Padrasto que espancou criança de 4 anos está preso

O caso da criança de 4 anos que foi internada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) vítima de espancamento chega ao final com o acusado da agressão atrás das grades. O delegado interino da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM), Fábio Montanha, revelou na tarde de ontem que o caso está sendo concluído e que o padrasto é o principal suspeito de ter espancado a criança.
Após tomar conhecimento do caso, o delegado iniciou um trabalho de investigação, onde ouviu a mãe da criança, Antônia Edicleide de Souza, 26 anos, ouviu também integrantes da família da vítima e pessoas próximas para então solicitar a prisão preventiva do suspeito, que não teve a identidade revelada pelo delegado Fábio Montanha.
O delegado acrescentou ainda que está em fase de conclusão do relatório referente ao caso que será enviado à Justiça. Para solicitar a prisão do suspeito, o delegado aguardou a confirmação da agressão através do resultado do exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), que comprovou o espancamento.
ENTENDA O CASO - Um menino de 4 anos de idade deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, no final da tarde do dia 9 deste mês, com suspeita de espancamento. A criança chegou à unidade acompanhada pela mãe, Antônia Edicleide de Souza, 26 anos, que disse não saber o que aconteceu com o filho. Segundo Edicleide, no dia em tudo aconteceu, ela havia saído de casa para fazer as matrículas dos outros filhos em uma escola em Mossoró e quando retornou para casa encontrou o filho machucado.
Edicleide tem mais quatro filhos e reside no Assentamento Paulo Freire, zona rural de Mossoró. Segundo o boletim médico registrado no Hospital Tarcísio Maia, a criança apresentou claros sinais de espancamento. Informações colhidas pela reportagem no próprio hospital foram de que o menino tinha hematomas pelo corpo, arranhões no rosto, olho esquerdo roxo e lesão nos testículos.
A médica que atendeu a criança inicialmente no Hospital Tarcísio Maia foi a pediatra Daniela Maia, que após fazer os exames na criança constatou se tratar de espancamento. Não havia indícios de violência sexual. O menino ficou internado na ala pediátrica do hospital, onde recebeu tratamento clínico e psicológico.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário