Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Informações acerca do homicídio do Sd PM Sena

O policial militar Cláudio Sena da Silva, de 43 anos, foi assassinado à porta de sua residência na noite de domingo, 5, na rua Abel Fernandes de Castro, no bairro Pajuçara, na zona Norte da capital potiguar. O soldado era lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, situado também na zona Norte, e saia para o trabalho no momento do crime.

O soldado Sena, como era conhecido, estava fardado quando foi surpreendido por dois homens em uma moto não identificada que o acertaram com um tiro no peito. Ao cair no chão, o policial militar continuou sendo alvejado. Os tiros perfuraram a região dos olhos, testa e ouvido.

Segundo informações declaradas à polícia pela esposa do policial, há menos de 15 dias quatro homens, supostamente de um grupo de extermínio, visitaram a casa do soldado à sua procura. Trajando  coletes à prova de balas, os homens estavam, segundo registro feito por ela, no boletim de ocorrência, em um carro de cor vermelha e se evadiram após a informação de que o policial não se encontrava em casa.

Ainda de acordo com a mulher do soldado Sena, o policial disse estar sendo confundido com um outro soldado chamado "Lucena", que teria havia atirado contra um dos integrantes do grupo que teria ido à sua casa. Após o homicídio, várias diligências foram realizadas por toda a região, porém nenhum suspeito foi encontrado ou identificado.

A morte do soldado Sena é a primeira de PM registrada, este ano, no RN. De acordo com informações de Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS-PM), em 2012 foram assassinados 13 policiais militares, e mais dez foram feridos. "É preciso que haja punição severa para quem atentar contra à vida de servidores da segurança pública. Se nada for feito, esses números tendem a aumentar", afirmou.

Segundo o coronel Francisco Canindé Araújo, comandante geral da Polícia Militar, o soldado Sena ingressou na corporação em 1992 e, desde então, já havia respondido a seis punições na ficha disciplinar por desvio de conduta. A primeira delas foi em 1996, quando escoltou um preso sem autorização legal. A segunda foi relativa a espancamentos de detentos no antigo presídio João Chaves.

Recentemente, o soldado Sena havia sido punido em 2010 por ter agredido pessoas quando estava de folga do destacamento e, em 2011, por ter espancado um preso no destacamento de Taipu, onde era lotado no período. A TRIBUNA DO NORTE apurou que o soldado Sena respondeu a um processo aberto por iniciativa do Ministério Público Estadual na 11ª Vara Criminal, da Justiça Estadual, por abandono de posto, no qual foi absolvido. 

Fonte: Tribuna do Norte

2 comentários:

  1. ESSES TIPOS DE PUNIÇÕES PRA MIM NÃO SÃO AGRAVANTES NENHUM , COISAS QUE NORMALMENTE ACONTECEM NO MEIO POLICIAL, AGORA SE DISSESSE QUE ELE ERA ENVOLVIDO COM TRAFICO DE DROGAS OU ASSALTOS , AI SIM PODERIA DIZER QUE NÃO FARIA FALTA NENHUMA NO NOSSO MEIO.

    ResponderExcluir
  2. Nada justifica o assassinato de alguém, mas, vão ao 4º BPM e procurem saber a fama de Sena. A morte dele deve ser investigada, como a morte de qualquer pessoa. Porém, dizer que Sena era um exemplo de policial ou mesmo de cidadão seria mentira de minha parte. Há vários soldados que trabalham com amor à farda, verdadeiros heróis anônimos que arriscam suas vidas todos os dias sem ter como gratidão ao menos um salário digno ou respeito da sociedade. Contudo, o Sd Sena não se enquadrava na descrição acima. Não será sua morte que o tornará alguém que ele não foi em vida!

    ResponderExcluir