Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

BP Choque controla motim na virada do ano em CDP na Grande Natal


O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma intervenção no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Parnamirim, no bairro de Rosa dos Ventos, em conseqüência de um início de rebelião na virada de 2012 para 2012, por volta de 0h dessa terça-feira (1), e que durou até às 3h. De acordo com o tenente Laranjeira, oficial em serviço, os detentos alegaram insatisfação com a direção local, que, supostamente não atendia as suas reivindicações. O resultado do motim: depredação local com colchões e roupas queimadas, paredes e solário danificados, além de terem feitos de reféns outros apenados da unidade prisional, como acusados de estupros, por exemplo. 

Segundo o tenente Laranjeira, a ação de entrada do BP Choque no CDP, com cerca de vinte militares, aconteceu após autorização de autoridades de segurança, e resultou no controle da situação e transferência de seis presos para Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). 


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário