Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Agentes penitenciários evitam fuga em massa em Mossoró

Cerca de 65 detentos de cinco celas do pavilhão 01 tentaram fugir da Cadeia Pública de Mossoró na madrugada deste domingo (6), mas foram impedidos com tiros de contenção disparados pelos agentes penitenciários que estavam de plantão. As grades de três celas e do portão de saída já estavam serradas e cordões improvisados, popularmente conhecida como "terezas", já estavam prontas para a fuga. Ninguém conseguiu fugir no que seria a maior fuga de presos em Mossoró.

A movimentação só foi percebida graças ao sistema de câmaras de segurança, instalado pela nova direção da cadeia. Mesmo assim, os presos utilizaram uma roupa para atrapalhar o ângulo da câmara.

Os 65 presos foi relocados para o solário, enquanto são feitos os reparos nas grades da celas e a recontagem dos presos.

Na Cadeia Pública de Mossoró, vivem 196 pessoas no sistema provisório aguardando decisão da justiça. Alguns já estão condenados, mas permanecem no presídio. No momento da tentativa, cinco agentes penitenciários e sete policiais militares estavam de plantão.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário