Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Segurança atira em estudantes da UFRN em encerramento de Encontro

Por pouco uma confusão envolvendo estudantes e seguranças da Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no final da noite dessa sexta-feira (28) não resultou em mortes.

Segundo denuncia dos estudantes à ouvidoria da universidade, durante o encerramento do I Encontro Nordeste Antiprotecionista naquela sexta-feira, um dos participantes foi até o setor II de aulas para beber água e como a circulação no setor, naquele horário, um segurança terceirizado ameaçou o estudante com arma em punho.

O jovem, amedrontado, voltou correndo para a festa de encerramento do Encontro e contou o ocorrido aos amigos que saíram em busca do tal segurança. O grupo encontrou alguns seguranças, próximo a biblioteca central Zilla Mamede e ao questionar pelo funcionário terceirizado iniciou-se a discussão.

Durante o tumulto, um dos seguranças sacou a arma e atirou três vezes contra os jovens, que conseguiram desarmá-lo. A confusão só acabou com a chegada de servi dores da UFRN e da Polícia Militar.

Como retaliação, os estudantes depredaram a viatura dos seguranças.

Ontem (1°) pela manhã a universidade realizou uma reunião com diversos integrantes da administração e representantes da empresa terceirizada de segurança para avaliar o caso. O segurança que ameaçou o estudante foi afastado de suas funções até o término do processo.


Fonte: Nominuto.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário