Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bombeiros de Mossoró serão capacitados

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), através do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), está realizando, em Mossoró, o Estágio de Operações Florestais que tem por objetivo capacitar servidores públicos de diversos órgãos a atuar com mais eficiência em operações florestais, de forma a qualificá-los ao combate e prevenção a incêndios em áreas de matas.

A ação com os militares da região oeste, alto oeste e seridó do estado estava dentro da programação prevista no convênio firmado, no mês de dezembro de 2011, entre a instituição e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN).

O Aspirante Ananias Targino, Chefe da Seção de Defesa Ambiental do CBMRN, destaca a necessidade desta capacitação tendo em vista a aproximação do verão, onde o número de ocorrência de incêndios florestais tende a aumentar em função da alta temperatura do período.

"Em 2012, o CBMRN já atendeu cerca de 150 ocorrências de incêndios florestais, sem contar com os incêndios em terrenos baldios que também somam um grande número de chamados. A tendência natural é de que este tipo de ocorrência venha triplicar nos meses que se aproximam. Precisamos estar com a tropa pronta para atender a grande demanda do período", disse o Aspirante a Oficial.

O Estágio de Operações Florestais - EOF, já capacitou cerca 80 militares na capital e durante, este mês, estará em Mossoró, onde espera formar mais 50 agentes de segurança pública para atuar na área.

A capacitação da 5ª turma do EOF deu início na segunda feira, dia 8, e segue até a próxima sexta feira, dia 12, em Mossoró.

Nesta quinta feira, 11, estão previstas ações práticas durante todo o dia, com atividades de orientação em mata e combate a incêndios em vegetações. As atividades ocorrerão nos bairros Aeroporto e Abolição II.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário