Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rebelião em Cadeia Pública de Caraúbas acaba com 2 PMs e 2 presos feridos

Dois policiais e dois detentos acabaram se ferindo durante uma rebelião que ocorreu na Cadeia Pública de Caraúbas, cidade a 286 km de Natal, no Alto Oeste, no final da tarde desta quarta-feira (10). Segundo o soldado PM Ângelo Xavier, o tumulto só chegou a um fim depois que ele entrou na cela 01 do pavilhão "A" desarmado para negociar com os presos. A causa do motim, conforme o policial, foi a insatisfação dos detentos por terem de se afastar da família após o horário de visita.

O soldado PM Xavier conta que o motim teve início por volta das 17h, após o horário de visitas. Inconformados em terem de ficar na cadeia sem a família, 11 detentos da cela 01 do Pavilhão "A" começaram um tumulto. A viatura comandada por Ângelo Xavier foi até a unidade prisional e se deparou com os presos arremessando urina, pedras, paus e restos de comida contra policiais e agentes penitenciários.

Na confusão, dois policiais militares foram feridos, bem como dois detentos da cela. Ângelo Xavier diz que foi necessário fazer disparos de bala de borracha para conter os ânimos dos dententos. "Mas, mesmo asim, eles continuaram a se revoltar".

O soldado conta que, então, teve de tomar uma medida mais drástica. "Eu entreguei minha arma a um colega e decidi entrar na cela sozinho para negociar. Somente assim eles resolveram se entregar". Ângelo Xavier diz que os feridos foram levados para o hospital da cidade, onde foram medicados e liberados. Os presos foram novamente confinados na cela e a rebelião foi contida.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário