Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sejuc adquire 20 carros para serviço de escolta de presos


A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) incorpora 20 novos carros para o serviço de escolta de presos. Nesta quarta-feira (17), a Secretaria recebeu o primeiro lote com 15 veículos, quatro Merivas e 11 Paratis. Até o final deste mês todos os demais deverão ser entregues.
 
Os carros irão garantir a locomoção de detentos para atividades externas como atendimentos médicos, audiências judiciais e transferências. Os veículos são equipados com sirenes e adaptados com celas.
 
Penitenciárias, Cadeias Públicas, Centros de Detenções Provisório (CDP), Grupo de Escolta Penitenciária (GEP), Unidade Psiquiátrica de Custodia e Tratamento e o Grupo de Operações Especiais (GOE) serão atendidas com os carros novos.
 Penitenciárias, Cadeias Públicas e Centros de Detenções Provisório serão atendidas com os carros novos
De acordo com o secretário de Justiça, Kércio Pinto, a Sejuc está investindo na renovação da frota. "Os carros irão atender as unidades da capital e do interior e vão melhorar a qualidade do transporte dos detentos. Também estamos trabalhando para construir quatro novas unidades prisionais", informou o Secretário.
 
Durante a coletiva de segurança, na manhã desta quarta-feira (17), na Governadoria, o secretário de Justiça, Kércio Pinto, anunciou que o Pavilhão Rogério Cotinho Madruga, localizado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Flores, será reaberto na terça-feira (23), com capacidade para 400 presos.
 
Segundo o secretário Kércio Pinto a Sejuc finalizou as obras do Pavilhão e convocou nos agentes penitenciários para a unidade. "Com a finalização da obra de Alcaçuz e do prédio da Deprov iremos desocupar paulatinamente alguns Centros de Detenção Provisória (CDPs) e o Núcleo de Custodia", informou o secretário.
 
Está semana a Sejuc está iniciando a reforma do antigo prédio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), na Zona Norte, o prazo de conclusão é de 30 dias. Com a reforma da unidade haverá um aumento de mais 120 vagas no Sistema Penitenciário.

Com informações da Assessoria da Sejuc.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário