Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MP aponta envolvimento de Micarla e secretários na Assepsia

Manoel Onofre Neto, procurador-geral de Justiça, afirmou hoje (18) que existem indícios da participação de Miguel Weber, marido da prefeita Micarla de Sousa (PV), do secretário municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, Bosco Afonso, e do titular da Secopa, Jean Valério, na Operação Assepsia, deflagrada pelo Ministério Público (MP) no último dia 27 de junho.

Além dos nomes citados, Onofre também disse que há provas da participação de Micarla no caso. A Operação Assepsia apontou irregularidades nos contratos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com a Associação Marca, que administra as quatro unidades dos Ambulatórios Médico Especializado (AMEs) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro de Pajuçara, Zona Norte da capital potiguar. 

O Ministério Público entrou na Justiça com um pedido de afastamento da prefeita no cargo de chefe do Executivo da capital potiguar, cujo relator do processo será o desembargador Amaury Moura. O processo corre em segredo de justiça.

Além do afastamento da gestora, os promotores pedem a quebra de sigilos de dados e telefônicos.

A justificativa é que os documentos apreciados mostram que há evidências que comprovam a participação da prefeita nesses contratos com superfaturamento. "Para que esta investigação continue, é imprescindível o afastamento de Micarla de Sousa na Prefeitura", afirma o procurador. Ele garantiu que essa medida feita pela instituição está de acordo com o Código Penal.

As provas analisadas foram retiradas de documentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que foram apreendidos pelo MP quando foi deflagrada a operação. "A partir desse procedimento, solicitamos diversas medidas", disse.

Se a Justiça deferir o afastamento, quem assumirá será o vice-prefeito, Paulinho Freire. Mas, Manoel Onofre Neto também admitiu que há uma possibilidade de pedir intervenção na administração de Natal.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário