Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

População da zona Sul não sente mudanças com novas viaturas da PM

O Governo do Estado promoveu uma cerimônia para anunciar a aquisição de 108 novas viaturas para a Polícia Militar na Grande Natal na última sexta-feira. Contudo, a população da capital potiguar, sobretudo na zona Sul, que tem apresentado um crescimento nos casos de assalto a residências, não tem sentido diferença alguma na segurança de seus bairros. O comandante do policiamento metropolitano, o coronel PM Wellington Alves, confessa que nem todos os veículos anunciados estão ainda em circulação pela cidade.

Na última quarta-feira, o Diário de Natal publicou uma matéria mostrando que os bairros de Ponta Negra, Capim Macio e Candelária apresentaram um crescimento considerável no número de assaltos entre 1º de janeiro a 23 de setembro deste ano comparado com 2011. O crescimento foi de, respectivamente, 85,7%, 88,9% e 29,4%. Na matéria, o coronel PM Alves atribuiu esse crescimento à falta de viaturas nas ruas por um problema de manutenção. O governo, então, decidiu entregar os veículos de patrulhamento que reforçarão o trabalho da polícia na Grande Natal no final da semana passada.

No entanto, na opinião da vendedora Maria da Conceição Barros, que mora na Avenida Tibau, no conjunto de Ponta Negra, não houve qualquer mudança na rotina de segurança naquela área. "Eu trabalho em um comércio aqui das 10h da manhã até 18h da tarde e não vi sequer uma viatura. Todo mundo se sente inseguro no bairro. Os assaltos são constantes e se faz de toda forma: de carro, de moto, de bicicleta e até a pé. Não há sossego".


Fonte: DNonline

A geógrafa Norma Sá, 55 anos, cuja residência se localiza à Rua Ismael Pereira da Silva, em Capim Macio, diz se sentir tão insegura no bairro que sequer tem coragem de regar o gramado na calçada de casa. "Não venho mais aqui fora com medo de ser assaltada. Há poucos dias uma senhora foi assaltada aqui perto". Ela também afirma não ter visto qualquer viatura circulando pela região.

O comerciante Manoel Morais, cuja oficina de eletrodomésticos se localiza à Rua Barão da Serra Branca, acredita que "nem se colocasse o dobro desse número em viaturas, não adiantaria. Os ladrões hoje em dia são muitos e espertos. Sabem esperar pelo momento da polícia passar e assaltar, pois fazem isso bem rápido. As autoridades têm culpa na falta de investimentos, mas também entendo que está bem difícil combater a criminalidade".

Reforço


O coronel PM Wellington Alves explica que algumas das viaturas entregues à PM ainda estão passando pelo processo de instalação dos rádios comunicadores digitais. O tenente-coronel PM João Batista, comandante do 5º batalhão PM da zona Sul, informa que das 12 viaturas destinadas à sua área, cinco delas já passaram a circular. Elas patrulharão os bairros de Cidade Verde, Capim Macio, Cidade Satélite, Serrambi e Ponta Negra. O bairro de Potilândia também ganhará uma viatura, que até então não existia. "Esses veículos substituirão os que já tinham e ainda acrescentamos os novos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário