Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Novo pavilhão de Alcaçuz começa a receber presos dia 23

Durante a apresentação do balanço de investimentos do Governo do Estado em segurança no período 2011/2012, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou que a partir da próxima terça-feira o pavilhão cinco da Penitenciária de Alcaçuz estará liberado para receber presos. O pavilhão estava sem funcionamento por problemas estruturais. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Kércio Pinto, informou que a previsão inicial é de transferência de 150 detentos para o novo pavilhão. "Iremos colocar para funcionar o novo pavilhão, que não funcionava porque não tinha ligação de água, nem esgotamento sanitário, entre outros problemas", disse a governadora, Rosalba Ciarlini.
Emanuel AmaralNovo Pavilhão chegou a receber presos, mas foi desativadoNovo Pavilhão chegou a receber presos, mas foi desativado

O total de vagas no novo pavilhão é de 400 pessoas. Uma das prioridades para o novo pavilhão é retirar os presos que estão em CDPs. Segundo declarações do secretário Kércio Pinto, entre 200 e 250 presos de CDPs no total devem ser remanejados para a ala. "Iremos fazer a mudança de forma segura, com calma, paulatinamente. Mas começaremos essas transferências na próxima terça-feira", aponta Kércio Pinto. Além disso, durante o balanço, o secretário reiterou o projeto do Governo do Estado de construir quatro cadeias públicas para desafogar o setor penitenciário no Estado.

O balanço foi divulgado pelo Governo durante a entrega de 37 novos veículos destinados ao policiamento ostensivo no interior do Estado, 1,2 mil coletes à prova de bala e 2,5 mil pistolas ponto 40, seminovas e doadas pelo Governo do Estado de São Paulo. Esteve presente, além da governadora, os secretários ligados a área de segurança no Governo do Estado. As ações iniciadas pelo Governo desde o início da atual gestão foram rememoradas.

Dentre os principais investimentos citados no balanço para a Polícia Militar estão a aquisição de cinco mil pistolas  ponto 40, 25 capacetes balísticos e 20 escudos balísticos, 40 coletes à prova de bala, a aferição de 122 bafômetros, além 160 pistolas taser (armas não letais), 108 viaturas operacionais, que estão atendendo às 10 cidades da Região Metropolitana; 1/3 da frota de ônibus de Natal já conta com dispositivo de segurança ligado à central de operações da polícia (CIOSP), acionado em casos de assalto; Investimento de 620 mil reais na expansão de teleatendimento e despacho de viaturas no CIOSP do Oeste. Foi citada também a implantação do subsídio para as Corporações Militares, que há quase 20 anos era reivindicada pela categoria.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário