Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cinco presos fogem da cadeia da zona Norte

Apesar dos tiros cinco presos conseguiram fugir às 11 horas da manhã de ontem do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, localizado na zona Norte de Natal.

Uma dona de casa, Mailde Almeida, que mora na rua Guarara, disse que lá "já se tornou uma rota de fuga" e também para o vai-e-vem de traficantes que jogam drogas por cima do muro lateral do presídio, pelo lado da rua Iguatu.

Dona Mailde Almeida disse que só escutou os tiros e correu para dentro de uma cantina localizada na mesma rua. Outro morador da área disse que viu quando um dos fugitivos "rolou no chão" para se esquivar dos tiros de fuzil, do tipo FAL, disparados pelo soldado da Polícia Militar que fica na guarita da frente, pelo lado da rua Itapetinga, no conjunto Santarém.

Já o guariteiro que fica de sentinela na guarita da retaguarda, afirmou que tentou disparar o FAL, mas falhou: "É normal isso aqui travar".

Os cinco presos fugiram através de um pequeno buraco cavado sob o muro de concreto, para sair do outro lado, no pé do muro. Moradores vizinhos ao presídio afirmaram que os bandidos seguiram em direção à rua Guarará, onde havia um veículo tipo Strada, de cor prata, aguardando a saída dos apenados, o que caracteriza uma fuga planejada.

O presídio Raimundo Nonato tem capacidade para 160 presos, mas hoje conta com pelo menos 400 apenados, disse o vice-diretor Wellington Cunha.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário