Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PF flagra três jovens com 19,9 kg de maconha em Natal


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou na tarde desta terça-feira (15) em Natal mais um flagrante por tráfico de drogas. Três jovens de 19, 23 e 25 anos foram presos e 19,9 kg de maconha, apreendidos. Dos presos, duas são mulheres.

A operação que resultou na prisão do trio teve início quando a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu uma informação dando conta de que um casal utilizando um veículo Ford Ka faria uma grande entrega de substância entorpecente no estacionamento de um supermercado da zona Sul, provavelmente na hora do jogo Brasil x Coreia do Norte.

Objetivando averiguar a veracidade de tal informação, uma equipe de policiais federais resolveu se antecipar e, por volta das 14 horas chegou ao local. Cerca de 30 minutos depois, surgiu um carro com as características citadas e parou na via de acesso ao estacionamento, situado ao lado do ponto de táxi.

Em seguida, uma mulher se aproximou do Ford Ka que trazia um casal no seu interior. A mulher então conversou rapidamente com o motorista e ambos se dirigiram para o porta-malas. No momento em que retiravam uma caixa de papelão, os policiais chegaram e fizeram à abordagem.

Ao abrirem à caixa, envoltos em fita adesiva e papel-alumínio, foram encontrados vinte “tijolos” de maconha, ocasião em que todos os suspeitos receberam voz de prisão e seguiram conduzidos para a Superintendência da PF.

Enquadrados na Lei 11.343/06, os três acusados, na presença do advogado, se negaram a prestar qualquer esclarecimento e invocaram o direito constitucional de só falar em juízo.

Os presos permanecem provisoriamente custodiados na Polícia Federal, à disposição da Justiça. Em 2010, esta foi a quarta apreensão de maconha que a PF fez na capital potiguar. O total da droga apreendido já ultrapassa os 121 kg.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário