Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PF desarticula esquema de comercio de carga roubada de sandálias

A quadrilha presa pela Polícia Federal nesta quarta-feira (16) era especializada em receptar cargas roubadas de sandálias e vender o material no comercio natalense. Seis pessoas foram presas e 2.636 caixas de calçados foram apreendidas.

Na tarde desta quinta-feira (17), o superintendente da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, delegado Marcelo Mosele, recebeu a imprensa para explicar a ação. De acordo com ele, o grupo tem ramificações em vários estados e o Rio Grande do Norte era o receptador.

“Essas cargas são roubadas na maioria das vezes no Ceará. Já o RN, está se especializando nos últimos meses em receber os produtos roubados”, explica. A investigação que resultou na prisão de seis pessoas começou com as denuncias em torno de um comerciante de Natal.

O homem, que não teve a identidade revelada, de acordo com o delegado possuía uma loja de calçados em Natal e uma fábrica no Ceará. “Nós passamos a investigá-lo e, ontem, ele foi ao encontro do resto do grupo. Esse comerciante se encontrou os outros que estavam em um caminhão e um Corsa”, destaca.

O comerciante teria se encontrado com o resto da quadrilha na BR304 e depois seguido para uma granja dele no Guarapes, próximo à Macaíba. Lá, o grupo pretendia descarregar o caminhão, mas, os policiais federais agiram antes e conseguiram intervir.

Além do carregamento de sandálias, os agentes encontraram em um depósito outras mercadorias, que também serão analisadas para saber se foram roubadas ou não. Só as sandálias, estão avaliadas em R$ 140 mil.

O delegado Marcelo Mosele informou que o comerciante teria comprado a mercadoria roubada pelo valor de R$ 40 mil. Apesar de morar em Natal, o principal receptador é natural do Ceará.

Além dele, outro cearense também foi preso e três pernambucanos. “Esse carregamento saiu de Pernambuco na madrugada de ontem [quarta-feira] e veio escoltado por quatro homens, que, na verdade, vinham abrindo o caminho”, destaca.

Mosele comentou ainda que a quadrilha viaja por vias periféricas as principais rodovias, para não chamar atenção dos policiais. Os seis presos foram autuados por receptação, destinada ao comércio, que agrava a pena. Se condenados, eles poderão pegar de três a oito anos de prisão.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário