Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jovem morto na BR é sepultado

Sepultado às 10h30 da manhã de ontem, no cemitério público de São José de Mipibu, Vinícius de Araújo Costa, 19, filho do motorista da Tribuna do Norte Marcos Damásio. Vinícius morreu, na manhã do sábado (19) em um acidente de trânsito provocado por Daniel Kiyoshi Mori Macedo, 33, motorista do veículo Pajero Branco de placas MYT/5844. Vinícius e o pai estavam em um veículo Fiat Uno parados em um semáforo vermelho, em Emaús, assim como outros veículos, quando Daniel, em alta velocidade bateu na traseira do Fiat, de um Escort de placas CEL/1611, um Gol de placas NZR/8873 e de um caminhão de placas MXS/5096. O Uno ficou totalmente destruído.

Marcos foi socorrido pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. O motorista quebrou o braço esquerdo. Vinícius morreu na hora.

Marcos ao saber que o filho havia falecido entrou em desespero. Mesmo com a saúde bastante debilitada assinou um documento no hospital e recebeu alta para tratar do velório do filho. O motorista ainda terá que realizar uma cirurgia no braço para poder ter novamente os movimentos.

Muito abalado, durante o velório realizado na casa da vítima, Marcos disse que não sabe como vai conseguir viver sem o filho. “Ele era a razão da minha vida. Era tudo para mim”, disse o pai chorando muito.

O motorista conta que Vinícius estava feliz e havia programado ir para o interior do Estado para uma festinha após o trabalho. “Ele tinha comprado R$ 100 em roupas. Contou sorrindo para mim que havia estourado o cartão de crédito. Meu filho era um menino bom, trabalhador e não fazia mal a ninguém. Não merecia morrer assim”.

Com poucas condições financeiras, a família de Vinícius mora em uma casa simples em São José de Mipibu. O Fiat Uno destruído no acidente foi adquirido a prestações e não tinha seguro.

Já a situação de Daniel é bem diferente. Dirigia um veículo Pajero que, segundo o próprio depoimento à polícia, pertence ao pai. Durante a madrugada do sábado saiu do restaurante que pertence ao pai, na Via Costeira, em Ponta Negra, por volta das 2 horas da manhã, seguiu para o Deck Bar, onde (segundo depoimento) ficou até as 4 horas da madrugada comemorando o aniversário da namorada. “Tomei umas quatro garrafinhas de cerveja”. Em seguida, foi para o motel Toulose, em Capim Macio, depois deixou a namorada em Parnamirim e na volta provocou o acidente tirando a vida de um jovem.

Segundo Roberto Cabral, inspetor da Polícia Rodoviária Federal foi realizado o teste de bafômetro em Daniel e constatado que ele estava com 0,53% de álcool no sangue. “A tolerância é de 0,10, ou seja, estava embriagado. O condutor da Pajero também estava em alta velocidade. Não temos dúvida disso”.

Conduzido para a Delegacia de Plantão da zona Sul, em Cidade da Esperança foi atuado em flagrante.

De acordo com o ofício de número 911/2010 Daniel foi preso com respaldo no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que trata de embriaguez ao volante e também pelo artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB) - homicídio - por dolo eventual (quando se assume o risco de produzir o resultado).

A reportagem da Tribuna do Norte recebeu a informação que a defesa de Daniel havia entrado com um pedido de Habeas Corpus, mas teria sido negado pela juíza plantonista. Há informações extraoficiais que Daniel continua preso no Centro de Detenção Provisória da Zona Sul.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário