Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mulher é presa com cocaína escondida em pneus de mala no Aeroporto Augusto Severo

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na noite deste domingo (27), no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, uma comerciante cabo-verdiana de 25 anos que tentava embarcar para Portugal levando 1,29 kg de cocaína pura escondidos nos pneus de um suporte para malas.

A prisão ocorreu quando Agentes de Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE realizavam mais uma fiscalização de rotina e ao entrevistarem uma mulher que seguiria para Cabo Verde, via Lisboa, esta, embora estivesse com a documentação em ordem, apresentou-se extremamente nervosa. Ao ser solicitada que abrisse sua bagagem para uma revista nada de anormal foi encontrado, entretanto, a passageira continuava visivelmente inquieta e foi aí que um dos policiais teve a ideia de acionar a válvula de pressão dos pneus do suporte das malas que ela carregava, mas para surpresa geral os pneus não continham ar e, embora mantivessem o aspecto de cheios, a borracha apresentava-se dura e não flexionava. Imediatamente, então, foram perfurados e deles saiu um pó branco que ao ser submetido ao narcoteste deu resultado positivo para cocaína.

Presa em flagrante e levada para a Superintendência da PF, durante o seu interrogatório, a acusada declarou que embora resida em Cabo Verde já morou por mais de um ano em São Paulo e algumas vezes retorna àquela cidade para fazer compras. No último dia 27, disse que conheceu uma pessoa que não recorda o nome e esta teria lhe feito uma proposta para que levasse uma certa quantidade de substância entorpecente para o seu país de origem. Como estava passando por dificuldades financeiras resolveu aceitar a proposta mesmo não sabendo quanto ganharia ao entregar a droga no exterior.

A suspeita afirmou ainda que recebeu as malas do seu contratante em um hotel de São Paulo já devidamente “prontas” e não sabia onde estava camuflada e nem que tipo de droga estava levando, sendo esta a primeira vez que aceitou tal proposta.
Enquadrada na Lei 11.343/06, a suspeita encontra-se provisoriamente recolhida sob custódia da Polícia Federal à disposição da Justiça e, caso venha a ser condenada poderá pregar até 15 anos de reclusão.

Este é o 6º flagrante de tráfico de drogas que a PF realiza somente neste mês de junho em Natal e municípios circunvizinhos, com um total de 19 pessoas presas.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário