Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Chefe de quadrilha acusado de ter praticado crime em Areia Branca

O ex-presidiário Melquisedeque Oliveira Pires, 31 anos, apontado como chefe de uma quadrilha especializada em assaltar residências, preso na tarde de terça-feira (22), durante a "Operação Garimpo", da Polícia Civil de Natal, já havia cumprido pena por homicídio na cidade de Areia Branca. Na ação policial foi preso também Agamenon Oliveira, 39 anos (irmão de Melquisedeque), e Eder Wosgneton Alves, conhecido como "Piolho", além de ter sido apreendido um adolescente.

A bacharela Sheila Almeida, titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), de Natal, informou que o bando se deslocava de Mossoró para praticar os assaltos na capital, onde tinha conexão com outros bandidos, o que facilitaria as investidas.

Sheila Almeida revelou ainda que as investigações começaram depois de um assalto realizado no dia 17 de maio. Na ocasião, a quadrilha teria roubado uma casa no Parque das Colinas e dois dias depois foi registrada outra ocorrência, com as mesmas características, nas proximidades. "Outros 12 assaltos foram registrados na Defur. Eles atuavam em Candelária, Parque das Colinas e Capim Macio", disse.

Para a delegada, a principal meta dos assaltantes, quando invadiam as residências, era encontrar joias e dinheiro.

Com os assaltantes havia mais de 200 objetos roubados, como joias e três carros. Também foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e dois revólveres calibre 38.

A "Operação Garimpo" recebeu esse nome em virtude da grande quantidade de joias encontradas com os presos.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário