Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Polícia desvenda assassinato de comerciante em churrascaria do interior

Um trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar do município de Apodi, no Médio Oeste potiguar, conseguiu em menos de 24 horas identificar o autor do crime de homicídio contra o comerciante José Lucas de Morais, "Dedezinho", 41, que foi morto a tiros na churrascaria Texas, localizada no bairro Bico Torto, às margens da BR-405, sentido Apodi/Pau dos Ferros.

Baseado em informações repassadas pela população através dos telefones 190 e 3333-2737, o delegado de Polícia Civil bacharel Claiton Pinho e o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, capitão Marcos Carvalho Honorato, respectivamente, conseguiram chegar até o autor do homicídio, que se apresentou acompanhado do advogado Sávio José de Oliveira, na Delegacia de Polícia da cidade, onde inclusive entregou a arma do crime, um revólver calibre 38 que será encaminhado para perícia no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró.

O acusado se apresentou na delegacia civil de Apodi, porque já estava sendo procurado pelos policiais e resolveu juntamente com o seu advogado se apresentar à justiça, onde confessou o crime.

De acordo com o delegado Claiton Pinho, o acusado alegou que o motivo de ele ter cometido o crime era porque o mesmo estava sendo ameaçado de morte pela vítima e para não morrer cometeu o crime. Depois de ouvido, o acusado foi liberado pelo fato de ter livrado o flagrante e irá responder o processo em liberdade.

O delegado não divulgou o nome do acusado para não atrapalhar as investigações e o trabalho da polícia, que continua os procedimentos para tentar descobrir se houve a participação de mais alguma pessoa."As investigações aconteceram com rapidez e devido ao apoio da população que colaborou com informações o autor do crime ficou acuado e terminou se apresentando", comentou o delegado.

A rapidez na elucidação do crime chamou a atenção da população apodiense, já que a cidade tem em seus registros policiais vários crimes de pistolagem sem autores.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário