Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Polícia incinera 70 quilos de drogas

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) incinerou na manhã desta terça-feira (22), em uma cerâmica em São Gonçalo do Amarante, 70 quilos de drogas apreendidas em 70 ocorrências no primeiro semestre deste ano.

Um levantamento feito pela Sesed revelou que nos meses de abril e maio deste ano foram realizadas 74 apreensões de drogas na Grande Natal, o que representa aumento de 164% em relação ao mesmo período do ano passado.

A incineração foi acompanhada por representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Itep e cúpula da Sesed. O delegado de Narcóticos, Odilon Teodósio, confirmou que foram incinerados 43 quilos de maconha, 25 de crack e dois de cocaína.

“Essa droga foi apreendida no primeiro semestre. A polícia fez outras apreensões, mas ainda aguarda ordem da justiça para realizar a incineração”, disse.

Segundo a pesquisa feita pela Sesed, nos meses de abril e maio de 2009 foram realizadas 28 apreensões de drogas na Grande Natal. E este ano, no mesmo período, foram registrados 74 casos.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, atribui o aumento das apreensões a maior presença da polícia nas ruas com a realização de operações decorrentes de investigações e fiscalização através de blitizens e abordagens a veículos e pessoas suspeitas.

O combate ao tráfico é uma das prioridades da gestão, inclusive com a realização de operações de grande porte específicas no interior do Estado.

A estatística do mês de junho será ainda mais positiva devido a três grandes apreensões que somam 62 quilos de droga retiradas das ruas. No dia 12 de junho, a PM apreendeu 35 quilos de maconha prensada e dos quilos de pasta base de cocaína. Na ocorrência, dois traficantes morreram na troca de tiros com os policiais.

E no dia 18 de junho, policiais civis da 2ª DP prenderam Alexandre Barbosa, o “Seu Dibra”, com 20 quilos de maconha nas Rocas. Ele seria o dono de outros cinco quilos de maconha prensa apreendidas uma semana antes no mesmo bairro.

Dos 25 quilos de crack incinerados nesta terça-feira, 22 foram apreendidos no dia 25 de maio quando policiais do 3° BPM apreenderam prenderam um traficante no Parque Industrial, em Parnamirim.



Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário