Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Polícia Civil busca integrantes de quadrilha acusada de aterrorizar famílias da Zona Sul

A Polícia Civil está à procura dos outros integrantes da quadrilha presa, na noite de segunda-feira(21), na Redinha Nova, em Extremoz (Grande Natal), acusada de aterrorizar famílias de classe média alta na Zona Sul de Natal com assaltos a residência. Malquisedec de Oliveira Pires, de 31 anos, o “Melqui”, Éder Wosgneton Alves, 27, o “Piolho”, Agamenon Pires de Oliveira, 39, o “Duda”, e um adolescente de 14 anos foram detidos dentro de duas casas de veraneio alugadas com dinheiro, armas, três carros e mais de 200 outros objetos, supostos produtos de roubo, como joias e eletroeletrônicos.

A investigação em torno da Operação Garimpo começou, de acordo com a delegada Sheila Freitas, no mês de maio, com a denúncia de um assalto ocorrido no conjunto Parque das Colinas. “Depois disso, houve mais duas ocorrências do tipo e percebemos que os acusados usavam capuz e tinham o mesmo modus operandi”, comentou a titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos(Defur). Segundo a delegada, o grupo, possivelmente formado por 10 pessoas, incluindo mulheres, teria realizado uma média de 12 assaltos desde o início de maio, em bairros como Capim Macio, Candelária e outros da Zona Sul.

Violentos, os bandidos aproveitavam-se do momento da chegada dos proprietários das casas em seus carros, embora não planejassem antecipadamente os alvos. “Eles ficavam rondando os bairros”, disse a delegada. “Ao entrar dentro da casa, ameaçavam as pessoas apontando as armas para elas, pediam para ver o cofre, tinham preferência por dinheiro e joias e costumavam também perguntar se ali moravam policiais, alegando que, em caso
afirmativo, estes morreriam”.

Quando as investigações começaram, a delegada percebeu que a quadrilha não permanecia em Natal, já que se escondia durante alguns dias, e agia em carros variados. Na quarta-feira, a polícia apreendeu um Corolla, um Golf e um Uno, além de carteiras de órgãos públicos como o Corpo de Bombeiros. Com os três presos e o adolescente apreendido, os policiais encontraram, ainda, duas pistolas 380, dois revólveres 38, um carregador e munições, incluindo de uso restrito.

“Melqui”, de acordo com a delegada, seria uma espécie de chefe da quadrilha e já cumpriu pena por homicídio. O trio, natural de Mossoró, foi autuado em flagrante por formação de quadrilha, porte de munição de uso restrito, posse ilegal de armas, receptação, adulteração de veículo e corrupção de menores. O adolescente que agia com o grupo, ainda segundo Sheila Freitas, estava em liberdade assistida, por participação em outros crimes, e seria o mais violento do grupo.

“As vítimas que desconfiarem terem sido abordadas por esse grupo, devem procurar a Defur para analisar os objetos apreendidos e nos ajudar com a continuação das investigações”, alertou a titular. A delegacia está localizada à avenida Paraíba, no bairro Cidade da Esperança, e o telefone é o 3232.4559.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário