Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Delegado identifica atiradores


O delegado titular da 15ª Delegacia de Polícia em Ponta Negra, Luiz Lucena, já identificou alguns dos responsáveis pelos vários tiros disparados na noite de sábado, na rua Morro do Careca, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal, e que resultaram na morte do bebê Rafael Alexandre e deixaram mais cinco pessoas feridas. A “tentativa de chacina” teria sido motivada, segundo Lucena, por uma rixa antiga e por uma disputa pelo comando do crime na área.

Adriano Abreu
Cinco pessoas ficaram feridas e um bebê de seis meses morreu após atentado na rua Morro do Careca, na Vila de Ponta NegraLuiz Lucena diz que em virtude dos acusados terem “livrado” o flagrante delito, vai pedir à Justiça, amanhã, a expedição de mandado de prisão preventivo contra o grupo, que tinha intenção de matar um rapaz que não se encontrava no local do crime.

“Temos a informação de que esse grupo teria ido até à festa matar um rapaz que estava lá e que tem uma rixa antiga com eles. Como não o encontraram, saíram atirando a esmo em quem estava na rua”, contou Lucena. Essa rixa seria motivada também pelo controle do crime no bairro. “Não está necessariamente ligada ao tráfico de drogas. São pessoas que querem se destacar no mundo do crime e cometem homicídios por vingança para acabar com os desafetos. Aqui em Ponta Negra está cheio de pessoas desse tipo. Agora, eles são bandidos chinfrins, que tiram a vida de alguém totalmente inocente e revoltam a Polícia e toda a sociedade”, afirmou.

Segundo o delegado Lucena, o homem que comandou a ação criminosa que resultou na morte do bebê e deixou outras cinco pessoas feridas já foi identificado, mas ainda não foi preso. “É um homem que já foi detido por tráfico de drogas, assalto e porte ilegal de arma de fogo. Não está preso porque a Polícia prende e a Justiça solta. É importante que se registre que temos um Código Penal muito permissivo. A pessoa é condenada a 12 anos, fica presa dois anos e já está livre para cometer novos crimes”, acusou o delegado.

Lucena contou também que o “alvo” dos bandidos seria um jovem de 18 anos que já é responsável por três atos infracionais equivalentes a homicídios praticados quando ele ainda era menor de idade. “Por isso, não ficou preso. Ele nem estava cometendo mais crimes, segundo nos consta, e até o chamamos para prestar depoimento sobre um outro caso na sexta-feira. No entanto, continuava sendo perseguido por esse grupo rival pelo que já havia feito”, contou o delegado.

O delegado preferiu não citar os nomes dos envolvidos que estão sendo investigados, mas segundo os moradores da rua Morro do Careca, os disparos teriam sido feitos por um homem identificado como “Pretinho” e que estaria em um carro com outras quatro pessoas. O nome do jovem procurado por eles seria conhecido apenas como Gilberto. “Vamos chamar esse jovem que seria o alvo para conversar. Assim como queremos ouvir também todas as pessoas que estavam no local. Queremos localizar e prender o responsável o quanto antes. Esse crime não pode ficar impune”, afirmou o delegado Lucena.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário