Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Criança é resgatada pela PM após ter sido deixada trancada em veículo no interior

Policiais Militares que trabalhavam no "Mossoró Cidade Junina" foram acionados por populares para resgatar uma criança de apenas três anos de idade que havia sido trancada pelos próprios pais dentro de um veículo estacionado nas proximidades "Praça da Criança".

O menor foi encontrado durante o encerramento do "Mossoró Cidade Junina", na segunda-feira passada, 28, dentro de um Cross Fox, prata, que estava estacionado no acostamento da Avenida João Marcelino.

Segundo membros do Conselho Tutelar de Mossoró, a criança estava dormindo, mas com a chegada da polícia, e a aproximação de curiosos, o menor acordou assustado e chorando muito. A polícia ainda tentou abrir o veículo com a ajuda da vítima, mas devido ao estado emocional da criança, foi obrigada a quebrar um vidro lateral do veículo para retirar o garoto.

Os pais só foram localizados depois que a cantora de forró Eliane interrompeu sua apresentação para anunciar que a polícia e o Conselho Tutelar estavam em poder da criança. A cantora também solicitou o comparecimento dos pais, no local onde o veículo estava estacionado.

Membros do Conselho Tutelar esclareceram ainda que os pais do menor não estavam alcoolizados, mas acabaram sendo conduzidos até a Delegacia de Plantão, onde foi instaurado um inquérito policial. Eles responderão pelo crime de abandono de incapaz, previsto no art. 133 do Código Penal: "Art. 133. Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. A pena prevista para esse tipo de crime é de detenção, de seis meses a três anos.



Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário