Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mulher de traficante é presa em boca de fumo

Policiais civis da 1ª Delegacia de Parnamirim, na Grande Natal, prenderam na tarde de terça-feira a desempregada Janicleide de Oliveira Câmara, de 27 anos. Ela é acusada de ser a dona de uma boca de fumo localizada na rua Rui Barbosa, no bairro de Passagem de Areia, e foi flagrada pela Polícia vendendo crack para diversos viciados antes de ser detida.

Janicleide de Oliveira não é uma desconhecida no Sistema Prisional Estadual. Isso porque, apesar de não ter antecedentes criminais, ela é a mulher de João Maria do Nascimento, também conhecido como Juruna, que foi preso por tráfico de drogas no ano passado e que cumpre pena no Presídio de Parnamirim. Juruna, inclusive, recebia frequentemente a visita da mulher dentro da penitenciária.

“Segundo os usuários que conduzimos para a delegacia após terem sido flagrados comprando drogas na boca de fumo, Janicleide já tem esse “comércio” há aproximadamente três meses. No entanto, foi nos últimos dias que recebemos mais denúncias, devido à crescente movimentação de pessoas no local”, afirmou o delegado Graciliano Lordão, titular da 1ª DP de Parnamirim.

Aproximadamente 25 gramas de crack eram vendidas diariamente na boca de fumo, segundo uma estimativa do delegado. E como cada grama poderia ser dividida em, até, sete pedras (cada uma custa, em média, R$ 5), Janicleide chegava a conseguir R$ 850 diários com o tráfico de drogas. “Era um ponto muito movimentado. Na nossa investigação, registramos mais de 40 pessoas visitando o local”, afirmou o delegado.

Para prender Janicleide em flagrante, os policiais da 1ª DP de Parnamirim ficaram dois dias inteiros observando o local e fazendo filmagens sobre a forma como a desempregada comercializava a droga. “Ela vendia a droga pela grade da casa. Houve um momento em que dois homens saíram do local e decidimos abordá-los para que eles confirmassem que ali funcionava uma boca de fumo. Feito isso, pudemos realizar a abordagem à casa de Janicleide”, contou o delegado.

Ao entrar na residência, segundo Lordão, Janicleide ainda tentou se livrar da droga jogando-a no vaso sanitário, mas as pedras, cerca de 50, ainda foram encontradas por um dos agentes da Polícia Civil. “Na delegacia, os dois viciados (o marceneiro Cidineyz Luiz do Carmos, 51 anos, e o caminhoneiro Marcelo Alves do Santo, 30) confirmaram a acusação à mulher. Eles assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram liberados. Ela ficou presa”. Janicleide tem um filho de nove anos, mas o garoto não estava no momento da prisão da mãe.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário