Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 20 de junho de 2010

Deprov prende na Paraíba acusado de assaltar taxistas em Natal


Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) do Rio Grande do Norte efetuou ontem (17), na cidade de Guarabira (PB), a prisão do paraibano José Wellington Bento da Silva, de 22 anos. Ele é acusado de praticar vários assaltos a taxistas do Terminal Rodoviário de Natal.

José Wellington, que agia com um comparsa já identificado pela polícia, descaracterizava e adulterava os táxis roubados para vendê-los no estado da Paraíba.

De acordo com o titular da Deprov, delegado Ulysses de Souza, os acusados pediam uma corrida na rodoviária com destino à cidade de Goianinha, dizendo-se corretores de imóveis que haviam trabalhado durante toda a semana em Natal.

“Durante a viagem, quando chegavam nas proximidades da usina Estivas, eles anunciavam o assalto e levavam o taxista até um canavial. Lá, mandavam a vítima tirar a roupa e subtraíam dinheiro, pertences e o veículo”, explica.

Ainda segundo o delegado Ulysses de Souza, os táxis roubados eram descaracterizados e adulterados pela dupla e levados até o estado da Paraíba. “Eles tiravam as faixas e mudavam as placas para de carro particular. Em Guarabira, já havia receptadores, que compravam o veículo por valores mínimos. Para se ter uma noção, eles venderam um Corsa ano 2007 por R$ 3 mil e ainda dividido em duas parcelas”, relata o delegado.

Um dos veículos roubados, um Siena branco, com placa fria, foi recuperado ontem. “Até o momento, identificamos duas vítimas, mas acredito que com a apresentação dele hoje, outras surgirão”, diz Ulysses de Souza. O titular da Deprov ainda afirma que eles praticavam esse tipo de assalto há cerca de um ano e devem fazer parte de uma quadrilha, que já está sendo investigada.

“Estaremos prendendo o restante dos envolvidos na próxima semana”, garante. José Wellington foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Goianinha.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário