Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tenente pretende denunciar policiais civis na Corregedoria Geral de Justiça do RN

O tenente Eromar Sátiro, da Polícia Militar , que até então comandava o destacamento da cidade de Caraúbas, deverá ir a Natal, onde pretende denunciar na Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte os policiais civis que o prenderam na tarde do último domingo em praça pública.

A informação foi repassada pelo próprio tenente, ontem, quando esteve no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Mossoró, para exames de lesão corporal e toxicológico. "Procurei o Itep para fazer os exames, onde pretendo anexar os resultados ao processo que vou mover contra os agentes junto à Corregedoria e a Justiça", explicou.

Para Eromar, a forma arbitrária como os agentes se comportaram no dia em que foi detido, foi equivocada, uma vez que na qualidade de oficial militar e em pleno exercício da função, não poderia ter sido algemado e preso. Segundo relatou, os policiais que o abordaram estavam totalmente errados. "Foi uma abordagem tão errada, que mesmo tendo sido dominado e preso fui colocado em cima da viatura com a minha pistola na cintura", frisou.

Entenda o caso

No domingo à tarde (20), o tenente Eromar estava na Praça Reinaldo Pimenta, em Caraúbas, onde havia uma concentração de torcedores comemorando a vitória da seleção brasileira e, segundo ele, ao apartar uma briga entre dois homens foi obrigado a disparar tiros para o alto.

Uma guarnição da Polícia Civil, mais precisamente da "Operação Oeste", que estava nas imediações, prendeu o tenente sob acusação que ele estava pondo em perigo a segurança de todos no local.

Para Eromar, mesmo tendo se identificado como tenente militar, os agentes o arrastam pelo chão após ter sido algemado. Ele nega que estivesse embriagado ou usado qualquer tipo de entorpecente. "Fui acusado de estar drogado, mas os exames vão provar o contrário, até mesmo porque nunca usei drogas", disse.



Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário