Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 26 de junho de 2010

Foragido acusado de tráfico é assassinado com sete disparos em sua própria residência

O detento Júlio Gonçalves da Silva, de 30 anos, popularmente conhecido como "Toureiro", foragido da 1ª Delegacia de Polícia e do Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), foi assassinado ontem em sua residência, localizada na Rua das Rosas, no Parque das Rosas.
A vítima, que era acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, foi surpreendida por dois homens ainda não identificados por volta das 8h30 e foi assassinada com cerca de sete tiros de pistola 380.
"Toureiro" havia sido preso pela última vez no dia 12 de abril deste ano em sua residência, localizada na Rua Jucimara Raquel, 170, bairro Promorar. Ele foi flagrado por agentes da Denarc e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, da Segunda Seção do 2º BPM, com mais de 100 pedras de crack, todas prontas para serem comercializadas, além de uma pequena porção da mesma droga, que ainda seria preparada para venda.
A Polícia Militar isolou a área do crime até a chegada dos peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).

Procurados - "Toureiro" estava entre os oito detentos que haviam escapado de uma das celas do prédio onde funciona a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e a Delegacia de Plantão de Mossoró. A fuga ocorreu no dia 11 de maio deste ano, após os presos terem escavado um buraco no teto da cela de número três, de aproximadamente 30cm de diâmetro. No momento da fuga havia 18 presos provisórios na cela, mas apenas oito conseguiram fugir.
A falta dos presos só foi percebida pelos agentes de plantão ao amanhecer do dia seguinte. Além de Júlio Gonçalves escaparam na época Jesus Alisson Cavalcante Pereira, de 19 anos, que é acusado de vários assaltos, porte ilegal de arma e roubos de moto; Gleyson Ferreira de Oliveira; Gledson Márcio de Freitas; Manoel Batista de Lima; George Barbosa da Silva; Victor Maciel de Moura e Adriano Carneiro Fernandes.

Alta periculosidade - Dentre os de maior periculosidade que ainda continuam foragidos está o servente Jesus Alisson Cavalcante Pereira, 19 anos; ele foi preso pela última vez no dia 4 de novembro do ano passado por agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR). Alisson Cavalcante responde inquérito por assalto, porte ilegal de arma e roubos de moto. Um dos assaltos atribuídos a ele ocorreu contra comerciantes de joias, quando duas vítimas foram baleadas, e o outro foi contra um funcionário da empresa A. Ferreira Indústria, Comércio e Exportação (AFICEL). Neste último, foram roubados R$ 30 mil.

Facilitador - Na época da fuga os agentes lotados na delegacia de plantão, revelaram que a escavação do buraco foi facilitada pelo fato de o prédio ter sido edificado há muito tempo, de estar com a estrutura antiga e bastante desgastada devido à umidade no local. Os presos não tiveram muita dificuldade em escavar a laje para escapar da delegacia, que abriga na época 30 detentos distribuídos em três celas. Com esse crime, Mossoró registra a marca de 56 homicídios somente no ano de 2010.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário