Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Diretor de presídio no RN deixa o cargo alegando que foi ameaçado de morte

O Agente Penitenciário, Ivânio Carlos, ainda aguarda sua exoneração por parte da Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC, da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó. Ele entregou a carta de renúncia ao Coordenador de Administração Penitenciária – COAP, Ailson Dantas, e disse que sua posição era irreversível. A entrega da carta ocorreu no dia 28 de dezembro, do ano passado.

Alguns fatos como, ameaça de morte promovida por presos e a saída de Kércio Pinto do comando da Sejuc, motivaram o diretor a sair do presídio de Caicó. No final de 2012, Ivânio Carlos, esteve prestes a entregar o cargo de diretor, mas, foi demovido da decisão pelo ex-secretário Kércio Pinto. Na época, ele alegou ainda que não tinha apoio da COAP e da Sejuc.

“Além disso, ainda estava a frente de um presídio sem estrutura. Nem mesmo um telefone nós tínhamos. A internet que é tão necessária para uma unidade prisional, também não tinha. Eles me prometeram tudo e não foi dado nada“, disse.

Enquanto o novo diretor do presídio de Caicó não é nomeado, o vice-diretor, Chagas, fica na direção. Já, o agente Ivânio Carlos, volta para a administração do CDP de Parelhas.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário