Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Detentos liberados no Natal retornam

Os 55 detentos que tiveram acesso à liberdade para passar as festas de fim de ano em casa com a família retornaram sem problemas para o Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN). Segundo o diretor da unidade, major Humberto Pimenta, tudo aconteceu dentro da normalidade.Humberto ressaltou que durante o período entre o Natal e a passagem de ano não houve nenhum registro de tumulto ou tentativa de fuga no complexo penal. "Geralmente nesta época os presos ficam mais agitados e tentam fugir para passar as festas em casa, mas felizmente neste ano não tivemos problemas", acrescentou.Os presos beneficiados com a liberdade de fim de ano eram todos do regime semiaberto, uma das exigências da lei, outra exigência também é que o detento já tenha cumprido um terço da pena e ainda que apresente bom comportamento. No semiaberto do Presídio Mário Negócio estão detidos hoje 108 detentos. A liberdade foi concedida aos detentos às 14h do dia 24, véspera do Natal, e o retorno aconteceu às 14h do dia 30 de dezembro 2012.
REFORÇOO diretor do Complexo Mário Negócio ressaltou também que foi feito um trabalho preventivo na unidade após a última fuga, dia 21 de novembro de 2012, quando 23 presos conseguiram fugir do regime fechado por um túnel. Segundo major Humberto, em torno de todos os pavilhões do setor fechado foi reforçado com pedras, o que dificultará a escavação de túneis. "Além do reforço na estrutura física, o sistema de monitoramento também foi ampliado".

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário