Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Três presos fogem de Alcaçuz durante visita íntima e um é morto


Aproveitando o horário da visita íntima, três detentos tentaram escapar da Penitenciária Estadual de Alcaçuz na manhã desta quarta-feira (03). Contudo, um dos policiais de guarda conseguiu ver os presidiários fugindo e atirou contra eles. Um foi morto e os outros dois recapturados. 

De acordo com Dinorá Simas, diretora da unidade prisional, os presos fizeram um túnel saindo do pavilhão 1 até a muralha e ainda utilizaram uma "teresa" (corda improvisada feita com lençóis) para escalar o muro. A tentativa se deu por volta das 8h30 desta quarta, logo após iniciada a visita dos familiares dos detentos.

Os fugitivos já estavam se aproximando das dunas que circundam o presídio quando foram vistos pelo policial de vigia na guarita 3. Dinorá Simas diz que o guariteiro fez, de início, disparos de advertência para que o trio parasse. Como isso não aconteceu, o PM atirou então contra um deles, identificado como Valdicley Souza, que morreu em seguida. Francisco das Chagas Rosa da Silva e Bonfim Tarcísio foram recapturados logo após a morte do colega.

Conforme a diretora de Alcaçuz, Valdicley Souza respondia pelos crimes de assalto e narcotráfico. Ele era condenado das comarcas de Parnamirim, Caicó, Jucurutu e Nísia Floresta. Já os detentos que foram recapturados cumprem pena pelo crime de assalto.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) está neste momento recolhendo o corpo do local e levará para a sede do órgão, na Ribeira, zona Leste de Natal.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário