Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Estudantes protestam contra empresa de segurança da UFRN


Cerca de 20 estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (10) contra a empresa terceirizada que presta serviço de segurança no local. Os alunos querem que a universidade rompa imediatamente o contrato firmado com a empresa, após o episódio em que um guarda foi acusado de efetuar disparos contra um grupo de estudantes no último dia 28, após um aluno ir ao setor de aulas II, vizinho ao estacionamento do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), para beber água, depois do horário permitido.

O estudante de pós-graduação em Ciências Sociais, Tiago Souto, informou que os estudantes esperam reunir assinaturas de 10% dos alunos da instituição a favor do rompimento do contrato. "As assinaturas darão maior visibilidade as contestações contra o favorecimento dessa empresa", disse. Ele afirmou ainda que os estudantes entraram com um processo no Ministério Público e Defensoria Pública da União.
 
De acordo com o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista, o contrato não pode ser cancelado sem que sejam concluídas as investigações sobre o incidente. O professor ressaltou que existem cláusulas no documento que impedem a rescisão contratual sob pena de multa para a universidade, caso não seja comprovada a responsabilidade da empresa.
 
A pró-reitora de Assuntos Estudantis ressaltou que a reitora Ângela Paiva solicitou o imediato afastamento do segurança envolvido no processo, e também a agilidade da comissão de sindicância para apurar todos os fatos o mais rapidamente possível.


Fonte:  DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário