Policiais militares do município de Baraúna prenderam na tarde de ontem cinco suspeitos de integrar o bando de "João da Besta", e de praticar vários assaltos às agências dos Correios na região Oeste. Os suspeitos, três homens e uma mulher, foram encaminhados ainda na noite de ontem para Delegacia de Polícia Federal de Mossoró. Um quinto suspeito ainda está sendo investigado por ter emprestado uma moto para um dos assaltos.
Com os quatro integrantes presos, que estavam em um táxi Astra, branco, MXS-3909, de Baraúna, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38 e uma pistola 9mm, ambos municiados, que estavam escondidos em um compartimento falso no painel do veículo.
Os integrantes da quadrilha foram presos após terem assaltado uma agência dos Correios na cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará. Segundo investigações da polícia, o taxista Francisco Flávio da Silva Bezerra, proprietário do táxi e apontado como líder do bando, juntamente com seus comparsas Alex Silva, Francisco de Assis Alves Silva, e Maria Keila Maia tramaram o assalto na cidade do Ceará.
Os investigadores descobriram que Francisco Flávio ficou escondido na cidade para dar fuga ao bando enquanto os três comparsas praticavam o assalto. Durante a fuga, após terem roubado pouco mais que R$ 800,00, os assaltantes fugiram em uma moto e foram ao encontro do taxista. Ao se juntar, o bando seguiu com destino ao Rio Grande do Norte até ser perseguido e preso, por volta das 13 horas, próximo ao posto fiscal de Baraúna, localizado na divisa entre os estados do RN e do Ceará.
As prisões ocorreram após a polícia do RN ter recebido informações repassadas pelo major Glaudemir, do 4ª CPM/ 1º BPM do Ceará. Ao ser alertado da fuga dos assaltantes, uma equipe da Polícia Militar do RN, do Grupo Tático Operacional (GTO), sob o comando do tenente Passos, montou um cerco e prendeu os suspeitos.
Histórico de crimes - O homem apontado pela polícia como o mentor do assalto - Francisco Flávio Silva Bezerra - já havia sido preso, no dia 12 de abril, por agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, após ter sido acusado de receptação de uma caminhonete importada, furtada no dia 9 de janeiro de 2010. O veículo, uma Hilux, havia sido tomado de assalto na zona rural do município de Umarizal.
Durante interrogatório na delegacia da PF, os acusados confirmaram os assaltos dos Correios das cidades de Iracema-CE, São Miguel-RN, Umarizal-RN, Coronel João Pessoa-RN e Limoeiro do Norte-CE, este último ocorrido ontem.
Um quinto suspeito, identificado penas por Edson, é acusado de dar apoio ao grupo. Em sua residência, foi encontrada uma moto Titan, vermelha, placa MGE-1783, de Palhoça - SC, que segundo a polícia, pode ter sido usada para pratica do assalto.
Fonte: Gazeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário