O Serviço Secreto Americano (United States Secret Service) doou três computadores de última geração a três delegacias especializadas de Mossoró. O equipamento será utilizado no combate a crimes cibernéticos.
Além de Mossoró, outras 12 delegacias do Rio Grande do Norte e mais 15 delegacias da Polícia Federal em todo o Brasil receberam computadores equipados com Windows 7 e programas capazes de rastrear sites e outros sistemas utilizados em crimes pela Internet.
As delegacias que receberam as doações em Mossoró foram à Delegacia Especializada no Combate às Drogas (DENARC), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD).
Antes de enviar os computadores, o Serviço Secreto Americano promoveu no período entre o dia 30 de novembro ao dia 10 de dezembro do ano passado um curso de treinamento contra crimes cibernéticos.
Ministrado em Natal, o curso foi oferecido a 15 delegados da Polícia Federal de todo o Brasil e para outros 15 policiais civis do Rio Grande do Norte. Os policiais Fernando Dias, da Denarc; Euzébio, da Defur; e o delegado Luís Antônio da Silva Filho, titular da DEFD, participaram do treinamento do "Curso de Evidências Eletrônicas Digitais".
Os computadores foram entregues ontem, em compartimentos a prova de choque, água e chamas. De ano em ano, uma equipe de agentes americanos estarão visitando as delegacias onde foram feitas as doações para colher informações do estado de conservação dos equipamentos, dos avanços gerados no combate aos crimes cibernéticos com o auxílio dos computadores, e para promover cursos de aperfeiçoamento.
Fonte: Gazeta do Oeste
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário