Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Polícia Ambiental destrói gaiolas apreendidas

O Terceiro Pelotão de Proteção Ambiental, sediado na cidade de Mossoró, destruiu na última quarta-feira, 19, mais de 500 gaiolas apreendidas durante todo o ano de 2010.
Segundo o comandante do 3º Pelotão, primeiro-tenente Almeida, foram inutilizadas ao todo 532 gaiolas que foram apreendidas desde o mês de março do ano passado, data de criação do Pelotão Ambiental em Mossoró.
As gaiolas foram apreendidas juntamente com pássaros silvestres no ano de 2010, contabilizando 601 pássaros aves.
A incineração dessas gaiolas ocorreu em um local destinado ao depósito de entulhos autorizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró.
O 3º Pelotão de Proteção Ambiental lembra que a criação de animais silvestres sem a devida autorização do Ibama constitui crime ambiental previsto na lei nº 9.605/78, onde a multa pode chegar ao montante de R$ 5 mil por animal apreendido.
As denúncias acerca desse crime podem ser realizadas para a Polícia Ambiental de Mossoró pelos telefones (84) 3317-3701 ou (84) 9631-2016, ou ainda pelo e-mail policiaambientalmossoro@hotmail.com.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário