Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Polícia apreende mais de 3 mil CDs e DVDs falsificados

Agentes da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) de Mossoró deflagraram no início da tarde de ontem uma operação para coibir a venda de CDs e DVDs piratas que estavam sendo comercializados no centro da cidade.
Três pontos de venda foram fechados e três pessoas acabaram sendo presas em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais (§ 2º do artigo 184, do Código Penal Brasileiro) e poderão ser sentenciados a uma pena de reclusão que pode variar de dois a quatro anos, além de multa.
Os comerciantes presos foram: Manoel Dantas Queiroga, flagrado comercializando mídia pirateada na Rua Felipe Camarão, em frete a Loja do Papai; Ednaldo Torres de Melo Júnior, preso em outra banca de camelô localizada na Rua Coronel Gurgel, em frente a Marisa; e Elissandra Tavares do Vale, que estava em outro ponto de vendas de CDs e DVDs falsificados, localizada na Avenida Abel Coelho, no conjunto Abolição II, próximo a um supermercado.
Ainda na noite de ontem, o advogado de Elissandra Tavares entrou com um pedido de prisão domiciliar para que sua cliente pudesse amamentar o filho de apenas cinco meses.
Segundo o titular da Delegacia Especializada em Defraudação, Luís Antônio da Silva Filho, a operação teve início por volta das 12h e se estendeu até as 16 horas. Segundo o delegado, não foi possível realizar mais apreensões porque a delegacia contou apenas com um motorista e outros três agentes.
Até o fechamento desta edição, os agentes ainda não haviam acabado de contabilizar a quantidade de CDs e DVDs apreendidos, mas segundo levantamentos preliminares mais de 3 mil produtos pirateados foram recolhidos das ruas. A mercadoria está avaliada em mais de 2 mil reais.
Antônio Luís alertou que a operação não terminou e se estenderá por toda semana em dias e locais não determinados. "Nosso objetivo agora é prender os grandes fornecedores, responsáveis pela produção, e não apenas os vendedores", declarou o delegado.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário