Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

“Temos PMs espalhados por várias comarcas”

No Tribunal de Justiça do Estado a reportagem da TRIBUNA DO NORTE encontrou, ontem, poucos policiais militares trabalhando. De acordo com informações de um funcionário do órgão em cada andar deveria estar, pelo menos, um policial. No primeiro andar do prédio, ontem à tarde, não havia nenhum PM, mas nos dois outros andares do prédio foi encontrado um PM.

No anexo do TJ, no Gabinete Militar, a reportagem encontrou dois policiais. Lá foi dito que trabalham no GM por dia, um policial no estacionamento, quatro no Tribunal e cinco policiais no Gabinete Militar, sendo dois no setor administrativo.

A tenente-coronel Angélica Fernandes, que responde pela chefia do gabinete disse que o número de policiais disponibilizados para o TJ não é considerado alto. “Temos pouco efetivo. Se fosse possível requisitaria mais, pois trabalhamos com dificuldade”.

A tenente-coronel afirmou ainda que o órgão tem legalmente, 70 praças e outros oficiais e que este número não representa apenas a capital, mas todo o RN. Ela lembra que há um convênio de colaboração técnica entre o poder judiciário e o executivo. Onde o executivo cede os servidores para fazer a segurança. “A lei complementar de número 242/2002 criou dentro da organização judiciária o Gabinete Militar que funciona no Tribunal. Temos policiais espalhados por várias comarcas”.

Angélica enfatiza que os PMs também fazem a segurança externa. “Quando alguém nos pede socorro. Atendemos a ocorrência. Nós fazemos segurança pública”. No Estado inteiro e nem conseguimos cobrir todo o RN”.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário