Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Detento invade residência do diretor do Centro de Detenção de Mossoró e usa telefone para fazer ameaças

O diretor do Centro de Detenção Provisório de Mossoró (CDP) Masculino, o agente penitenciário estadual Eilson Carlos Dantas, de 42 anos, o "Bião", foi ameaçado de morte por um detento que invadiu sua residência para ligar de seu próprio telefone fixo, na presença de seus familiares.
O crime ocorreu já no final da tarde de quarta-feira passada, 19, quando "Bião" estava trabalhando no CDP, localizado no mesmo prédio onde funciona a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), no conjunto Abolição II.
O autor das ameaças foi identificado como o detento Sávio Delano Dantas de Medeiros que cumpria pena no regime semiaberto no Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN).
Segundo "Bião", no mesmo dia das ameaças, no período da manhã, Sávio Delano esteve no CDP na tentativa de conversar com um colega que estava preso. Por coincidência, ele foi reconhecido por uma vítima que também estava na delegacia para registrar um assalto. A vítima apontou Sávio Delano como autor do assalto ocorrido na ótica onde trabalha, na cidade de Assu.
Percebendo que havia sido identificado e apontado como suspeito do assalto, Sávio Delano escapou da delegacia antes que pudesse ser intimado a depor.
Horas mais tarde, o diretor do presídio recebeu uma ligação a cobrar e identificou a chamada como sendo a do número do telefone fixo de sua própria residência.
Ao retornar a chamada, quem atendeu foi o próprio Sávio Delano. "Bião" contou que Delano o culpou de ter apontado como autor do assalto e que a partir daquele momento passaria a considerá-lo como inimigo. "Ele disse que só mão mataria minha família naquele momento porque não era covarde, mas ainda me ameaçou de morte.
Ao chegar a sua residência, Eilson Carlos encontrou seus pais, um casal de idosos na faixa etária dos 80 anos; sua esposa, paciente de câncer nos seios; seu filho mais velho, doente de leucemia; e seu caçula, de apenas seis anos; todos em estado de pânico.
Familiares do agente informaram que Sávio Delano chegou à residência sob o efeito de entorpecentes, e que procurou por "Bião". Ele foi informado que o agente estava trabalhando e em seguida pediu o telefone emprestado para ligar para o diretor.
Durante o telefonema, os parentes do diretor informaram que Sávio Delano começou a promover as ameaças contra "Bião", chegando inclusive a exibir duas pistolas que trazia à cintura. Sávio Delano saiu da residência, em um Vectra de cor escura, antes que "Bião" chegasse ao local.
A polícia foi acionada, e uma viatura da Polícia Militar ainda chegou a empreender uma perseguição ao Vectra onde estava Sávio Delano, mas o suspeito conseguiu despistar os policiais.



Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário